terça-feira, 2 de setembro de 2014

Customize seu Móvel com Papel contact Liso ou Estampado

Você tem aquele móvel que já está todo arranhado e está pensando em jogar fora ou doar para alguém? Está querendo fazer uma mudança no visual de qualquer ambiente em  sua casa? A grana tá curta ? Está chegando mais um membro para sua família e está sem dinheiro para comprar os móveis para o quarto do bebe?  Faça você mesmo a customização de móveis, rápido fácil e barato, com o uso de papel contact estampado ou liso, de acordo com o seu gosto. Não é difícil e também não é caro dependendo o tamanho do móvel a ser customizado.
Os materiais necessários são os seguintes:

  • Papel Contact 
  • Tesoura
  • Régua
  • 1 Ajudante
  • Flanela ou pano seco
A quantidade de papel contact vai de acordo com o tamanho do móvel que será customizado.
Primeiramente faça a medição do seu móvel com o tamanho da área  que será coberta, lembrando que sempre que for feita a medição, deixe passando pelo menos dois ou três dedos,caso o corte fique torto, terá espaço suficiente para correção.


Conforme o exemplo á cima, vou estar customizando uma cômoda simples em uma cômoda para o quarto do seu bebe.
Não tem segredo, só se faz necessário atenção , paciência e ajuda de alguém, pois será impossível fazer este trabalho com apenas duas mãos, pois enquanto uma pessoa vai segurando o contact nas superfícies que serão cobertas,outra pessoa com um pano seco, vai passando em cima do contact para eliminar possíveis bolhas e  com a ajuda da régua faça o acabamento nos cantinhos do móvel. Lembrando que a superfície que será aplicada deve estar bem limpa, sem nenhum pó ou fio de cabelo.









Use sua criatividade, nos exemplos à cima usei contact branco e contact lilás com bolinhas brancas,para customizar as gavetas da cômoda. Posso lhe garantir que fica lindo! Se você fizer com paciência e amor, não tem quem diga que foi você que fez. Um móvel desse não é muito barato e você faz de acordo com o seu gosto e sua criatividade e necessidade.